segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Limpeza do ribeirão Arrudas na região Leste ajuda sistema de drenagem urbana

A Gerência de Limpeza Urbana da Regional Leste realizou entre agosto e setembro a limpeza do ribeirão Arrudas. A iniciativa teve como objetivo o controle de roedores e o combate à dengue, o que consequentemente facilitará o sistema de drenagem urbana, evitando enchentes e alagamentos.
 
Com o suporte do Corpo de Bombeiros, 12 agentes da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) trabalham na remoção de lixo e entulho do leito do Arrudas e na capina e roçada às margens do ribeirão. A operação contou ainda com o apoio de uma equipe da Gerência Distrital de Controle de Zoonoses, que faz o serviço de desratização no local. Mais de 17 toneladas de entulho foram recolhidos, entre galhos de árvores, roupas, documentos, garrafas plásticas, pedaços de móveis e carcaças de eletrodomésticos.
 
Andréa Pereira Fróes, gerente de Limpeza Urbana da Regional Leste, explica que a iniciativa faz parte do programa Bairro Vivo e é realizada três vezes por ano. "Esse trabalho é feito de maio à primeira quinzena de outubro, antes do início do período chuvoso. Pedimos a participação da comunidade para evitar descartar qualquer tipo de lixo em rios, córregos e em ruas. Afinal, de nada adianta a Prefeitura limpar se as pessoas continuarem jogando o lixo", comentou.
 
 
Período chuvoso

A Regional Leste está se preparando para o período chuvoso. Todos os 13 córregos da região foram limpos no período de estiagem. Cerca de 115 toneladas de dejetos foram recolhidos. "Os materiais recolhidos nessas áreas prejudicam seriamente a vazão da água em uma tempestade. Pedimos a todos os moradores que entrem em contato por meio do telefone 156 se a sua área estiver com muito lixo. Assim, podemos evitar grandes tragédias", explica Andréa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário