"Todos nós somos a Defesa Civil". Foi com essas palavras que o coordenador municipal de Defesa Civil, o coronel Alexandre Lucas Alves, começou a palestra que capacitou diversos servidores da Regional Leste para o período chuvoso. A reunião foi realizada no auditório da regional, no bairro Floresta. Gerentes de diversas áreas participaram do encontro.
A gerente de Manutenção Leste, Maria Consuelita de Oliveira, apresentou o planejamento de contingências de desastres da Prefeitura e seus próximos desafios. Segundo os dados apresentados, a Gerência de Jardins e Áreas Verdes executou, de abril a setembro deste ano, mais de mil podas e centenas de supressões e destocas de árvores. A Gerência de Áreas de Risco realizou 153 vistorias e 46 mudanças de moradores para áreas mais seguras. "Mapeamos todos os possíveis pontos de alagamentos e deslizamentos na região. Fizemos diversas intervenções e orientamos toda a nossa equipe. Algumas obras ainda estão em andamento. Estamos preparados para esse período crítico", comentou Consuelita.
Entre as obras realizadas estão implantação e recomposição de drenagem pluvial, urbanização de praças, reforma de residências com risco na sua estrutura, contenção de encostas e canalização de córregos.
Alexandre Lucas reiterou a importância da Defesa Civil e explicou todo o seu sistema. "A regional é a esfera principal de toda uma estrutura. É daqui que surgem os principais anseios da população. É aqui que o morador que tem a sua casa atingida vai pedir ajuda. As gerências precisam estar integradas. Nós salvamos vidas", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário