Desde agosto os alunos da Escola Municipal Domiciano Vieira, localizada no bairro Horto, na região Leste, têm aula de tênis duas vezes por semana. A atividade é oferecida aos mais de 200 estudantes que fazem parte da parceria com a ONG Tênis para Todos, que desenvolve programas sociais e esportivos para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida e crianças e adolescentes de família de baixa renda.
Os alunos foram divididos em vários grupos e dois profissionais vão a escola todos os dias, das 9h às 16h, para ministrar as aulas. A vice-diretora Virgínia Matos disse que soube do projeto através de Alessandra Ribeiro, praticante do esporte e mãe de dois alunos. "A mãe conhecia o trabalho da ONG e sugeriu que implantássemos aqui na escola. Foi um ganho não só no âmbito escolar, mas em toda a vida. Pude perceber melhora no comportamento dos meninos, não existe mais aquela correria aqui na escola. Os que não jogam, param para assistir", acrescentou.
Letícia Bones, instrutora de tênis, disse que o esporte foi muito bem aceito pelos alunos. "Como tudo na vida, foi necessário estipularmos regras, pois acredito que a disciplina vem da base e o tênis requer muita disciplina. A partir daí, os meninos passaram a demonstrar respeito e muito interesse pelo esporte", comentou.
O aluno Luiz André Borone, de 10 anos, que antes jogou tênis só no videogame, está achando muito interessante a experiência de praticar o esporte. João Victor, de 12 anos, disse que através do tênis está aprendendo a ser mais disciplinado e pretende investir no esporte e se tornar profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário