quarta-feira, 7 de março de 2012

BAIRRO TAQUARIL RECEBE AÇÃO DE REMOÇÃO DE PICHAÇÃO

Ao som da Banda da Guarda Municipal e do grupo de percussão Grave Leste da Escola Integrada da Escola Municipal Padre Francisco, foi realizado no sábado, dia 3, mais uma ação de remoção de pichação, promovida pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Patrimonial, em parceria com a Regional Leste. Desta vez, a ação foi promovida no Projeto Providência, em frente à praça Che Guevara no bairro Taquaril, e contou com a participação de crianças e adolescentes, alunos do projeto, moradores, pais, alunos e professores das escolas do entorno, membros de associações comunitárias e comerciantes.

A atividade, que tem sido realizada em todas as regiões de Belo Horizonte, faz parte do Movimento Respeito por BH e tem como objetivo sensibilizar a população para o combate à pichação, considerada um ato criminoso. O trabalho pretende construir valores junto aos jovens como urbanidade, solidariedade e respeito ao patrimônio, além de contribuir para fazer de Belo Horizonte um lugar agradável para se viver.



Para o Padre Mário Pozzoli, diretor-presidente da Associação Projeto Providência, a iniciativa foi muito boa. “Achei a ideia formidável, pois mais do que dar uma orientação e conscientizar o jovem, o que sabemos que leva tempo, ajudamos a prepará-los para um futuro melhor e assim evitar a violência”, disse.

O evento contou também com a participação da Polícia Civil, que emitiu carteira de identidade aos interessados, e de membros do Conselho Tutelar e do Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Infanto-Juvenil (Pair), que orientaram a comunidade sobre o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. Vicente Arthur Dias, gerente do projeto sustentador Movimento Respeito por BH, considerou o evento muito interessante. “Por meio do exemplo e da participação do cidadão, conseguimos adesão à proposta de remoção de pichação” disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário